sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Historia de un Anuncio Bonito"

Campanha da Vitruvio/Leo Burnett e produtora Wind para a Fundacion PRODIS - uma ONG que cuida da melhoria na qualidade de vida de crianças e jovens com síndrome de Down, sob o mote "No sabrás lo que pueden hacer hasta que les dejes hacerlo". Confira:



Rendeu "ORO" no festival Art Director Club, de Nova Iorque, e também o prêmio de melhor criatividade para melhorar a justiça social, no Corbis Creativity for Social Justice. Vale a pena também o site da campanha.

*Consideração: tirando a trilha sonora, que (parece de tragédia) achei meio triste, o vídeo é muito bom. Na minha cabeça já virou meio lugar-comum essas campanhas à la Carlinhos e de superação e tudo o mais, e nem me emocionam. Mais ainda assim, os prêmios foram merecidos, até pelo resultado que conseguiu, aquele tanto de mídia espontânea e o apelo emocional sem ser piegas e chato.

Um comentário:

  1. "... e nem me emocionam." - O problema é que as pessoas quando vêem campanhas e vídeos novos da Coca-Cola (primeiro exemplo que pensei) sempre dizem que eles estão sempre se superando e sempre com a criatividade a mil, são elogiados e mimimis. Mas quando se trata de coisas realmente reais e que deveríamos realmente dar valor não nos impressionamos. O mal das pessoas é achar que o que impressiona são coisas surreais e não a realidade, que acaba sendo banalizada.

    Eu gostei. Um mini-documentário realmente não-chato. E não tem outra forma que explicar que "no sabrás lo que pueden hacer hasta que les dejes hacerlo" se não bater na mesma tecla de "superação e tudo o mais" e nem acho que a intenção era "emocionar", até porque as pessoas sentirem pena é realmente muito fácil e o que eles querem é justamente o contrário, é fazer com que as pessoas vejam que não precisam se preocupar, basta deixar o preconceito de lado e ver que, apesar dos pesares, eles levam uma vida normal.

    MIMIMI.

    Gostei do vídeo "Yo también puedo" que está no site do projeto. Curtinho, mas simpático e bonitinho. ;D

    Eu não posso comentar em blog, muito menos no seu. Eu falo muito. Não me leve a mal. Acho que a solução é eu criar um blog. Aliás, criar um blog para discutir seu blog! HAHAHA :)

    Olha, gostei que deu sua opinião sobre o que apresentou, prefiro assim, gosto de ler críticas para também criticá-las. HAHAE! Pois sei que entendeu. :)

    Abracinho e vê se cria um layout bonito para criar uma identidade por aqui. ^^

    ResponderExcluir