quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Todo mundo já quis um desse em algum momento da vida!

Enrolados de plantão! Namorandos e Namorandas! Eis a invenção que vocês precisavam: teletransporter.
A cerveja argentina Andes, através de sua agência Del Campo S&S, teve esta bela concepção: "pra que mentir, se podes teletransportar-te!". É simples: uma cabine acústica com simulação de sons para que seu parceiro/sua parceira não desconfie que você está no bar tomando umas com os amigos. Quem não passou por esta situação antes levanta a mão!
Há quem nem ligue pra essas coisas, mas a grande parte dos relacionamentos carrega coisas desse naipe.
Rolou até um hotsite, e os vídeos da campanha você confere abaixo para entender melhor:




Pra quem achou machista demais, tem a versão feminina também!


Massssss... eis que essa história soa um pouco familiar para algumas pessoas. É que o Boteco Brasil, em São Paulo, já havia feito algo bem parecido - com sua Cabine Cornofônica! - que teve matérias na imprensa local e até uma reportagem gringa! (dica do Cassaca). Confira:




E aí!? Coincidência?! Plágio!? Bom, coisas desse tipo acontecem... concluam como preferirem. Só sei que a ação da hermana Andes foi bem planejada e bem executada! Ponto pra eles. Nos resta esperar pelos resultados efetivos para a marca, que ainda não vi nem ouvi notícia sobre!

via twitter do @neto (que "sugeriu" um Cannes em Promo pra essa campanha)

2 comentários:

  1. Eu já tinha lido e muito ouvido falar da Cabine Cornofônica de SP e quando comecei a ler lembrei-me dela na hora!

    Na minha opinião não é coincidência e também não é plágio, e muito menos sei se a "Cabine Cornofônica" foi patenteada e mimimis, era pra ser mais uma brincadeirinha, apesar de que com certeza deu uma divulgada boa no bar. Mas achei uma campanha sadia e a idéia principal é atrair curiosos e promover a marca (que óbvio). Enfim, pesquisei sobre isso, mas não achei nada sobre comparações com argumentos suficientes, legal seria mandar um mail pra perguntar direto, :D *bafón*

    Enfim né.
    Apesar de ter gostado da idéia da campanha, a coisa "sci-fi" dos vídeos acho que deixou um pouco a desejar. A propaganda mais veiculada deve ser a do homem achando a cabine e conversando com a namorada, mas já que era pra pirar, eles podiam ter "pirado" um pouco mais no vídeo também. Ah, mas gostei, gostei sim.

    Eu simplesmente adorei o "CONCLUSION: Por que mentir, si podes teletransportarte" HAHAHA, também achei demais as instruções da cabine, já que é pra mentir, que minta direitinho, até porque pra pessoa realmente entrar num lugar desse não deve estar no seu estado mais são, HAHAE!

    O site da campanha é que não fez minha cabeça não.

    *chega, falei demais*

    Mas e aí, cadê a sua real opinião sobre tudo isso, hãm? :)

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo coment. mas minha opinião eu deixo nas entrelinhas ou nem exponho... às vezes exponho descaradamente... mas enfim... num sigo critérios na hora de me expor ou não me expor...

    ResponderExcluir