Vi o vídeo pelo tweet da amiga de um amigo e achei genial. Fui atrás para saber mais e descobri que esta é a aposta da Volkswagen de Estocolmo - Suécia. Eles abordam no site oficial da "teoria" que algo tão simples como a felicidade/alegria pode ser o caminho mais fácil para levar as pessoas à mudança. Para isso, fizeram duas ações nas ruas: as escadas de piano e as lixeiras mais profundas do mundo (vídeos abaixo).
Tradução dos textos: Escadas de piano.
Mais pessoas escolheriam as escadas se elas fossem mais divertidas?
Depois da instalação, 66% preferiram as escadas normais ao invés das escadas rolantes.
A alegria pode, obviamente, alterar o comportamento.
Chamamos isso de Teoria da Diversão.
Uma iniciativa da Volkswagen.
Tradução dos textos: Lixeira mais profunda do mundo
Mais pessoas jogariam o lixo no lixo se fosse mais divertido?
Em um dia foi jogado 72kg de lixo em nosso lixo.
Foi mais de 41kg no lixo regular a uma curta distância.
A alegria pode, obviamente, alterar o comportamento.
Chamamos isso de Teoria da Diversão.
As ações não vão parar. No site, a campanha pede para a população enviar suas ideias, dentro deste mesmo conceito. A escolhida vai ser executada, e o idealizador ainda leva 25.000 da moeda deles (vale mais ou menos R$ 6 mil reais). A criação é da DDB de Estocolmo.
Ah... na bolinha azul lá no site você também se diverte! (e viva o Google tradutor...rsrs)
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário