sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Review: Todos por un pelo

Fui numa palestra sobre 'criatividade e inovação na propaganda' há um tempinho e estava retomando minhas anotações do evento, quando lembrei deste case.
Ri demais com essa campanha argentina criada pela Santo (hermana também). Se não me engano foi entre 2006 e 2007. Tá, não é nova, mas vale muito a pena rever.

É o caso de um rapaz calvo que faz um acordo com a empresa de telecomunicações Arnet: para cada novo cliente que o rapaz trouxesse, ele ganharia o implante de um fio de cabelo/pêlo (vou continuar usando esse acento...). E assim é contada a história, em 5 vídeos, veiculada de forma sequencial, mostrando os resultados do personagem. O vídeo abaixo já tem as fases da campanha compilada.



Na ocasião, fizeram até um blog e, no final da campanha, um vídeo de agradecimento aos carecas que apoiaram a causa e tinha também um vídeo de agradecimento geral (mas o link num tá mais funcionando).

Foi prata em Cannes, mas na minha opinião merecia até ouro.

2 comentários:

  1. Hauhauhauhua, Adorei a campanha.
    Acho que vou aderir a causa tb!
    CarecasFellings rsrs!
    Rick Freitas

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha..que ótimo!!!!
    Ah,pq umas propagandas assim não passam no Brasil?!?!
    òtimo blog Du,mais uma vez,valeu a pena minha passadinha rotineira pelo comunicorlorgia!
    haha..abraços

    ResponderExcluir