
Esse filme parece ser interessante. Só o trailer (lá embaixo) me deixou com vontade de ver. Diz-se da estreia no Brasil em 11 de Setembro, mas não vi divulgação por aí, nem nos cines mais alternativos.
Conta a história do casal Sara e Brian (Cameron Diaz e Jason Patric) que tem uma filha com leucemia. Uma das alternativas para salvá-la é concebendo outra criança, através de uma combinação genética, que viria ao mundo especificamente com este propósito. Assim nasce Anna.
Kate (Sofia Vassilieva) - com leucemia - depende de Anna (Abigail Breslin), que desde sempre é submetida a vários exames para tentar salvar a irmã. Até aí, tudo bem, um drama. Mas Anna começa a crescer e aos 11 quer emancipação (médica, no caso?) e contrata seu próprio advogado, pois não quer se submeter a mais exames. Se depara então com sua mãe na justiça, onde a drama parece ganhar consistência (parece porque ainda não assisti).
Baseado no best-seller homônimo de Jodi Picoult, o filme tenta desvendar verdades e dar novo significado à palavra cura, como nos diz o guia oficial de discussão do filme,
aqui.
Pode até ser mais um dramalhão, mas parece que as questões sobre os diferentes papéis numa família, o impacto de uma doença terminal na estrutura familiar, a luta pela independência e lealdade, ética médica, etc tem mais peso e vigor neste filme. Quero assistir logo para opinar melhor.
Segue
link do trailer, não consegui embedar...